
Stanley Freire, ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), foi um dos alvos da Operação Interpostos, da Polícia Civil do Piauí (PCPI), deflagrada nesta terça-feira (14). Stanley Freire é filho do jornalista Silas Freire.
O Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Deccor) cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório dele, que exerceu cargo de vereador de 2019 a 2020.
O advogado de Stanley, Deomar Fonseca, informou que já foram apresentados esclarecimentos e documentos que comprovam a licitude das movimentações financeiras investigadas pela Deccor.
"Aguardar que o delegado faça a apuração do que foi apreendido hoje, alguns documentos e aparelhos eletrônicos, acreditamos que não será encontrado nada de ilícito", afirmou o advogado.
Duas operações simultâneas
O Deccor também deflagrou, na manhã desta terça, simultaneamente, a Operação Gabinete de Ouro, investiga suspeitas de corrupção na Prefeitura de Teresina entre 2021 e 2024.
Nesta outra ação, Sol Pessoa, assessora do ex-prefeito de Teresina Dr. Pessoa (PRD), foi presa. A prisão foi feita na casa dela, no residencial Hugo Prado, Zona Sul da capital.
Leia aqui- Sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa é presa em operação contra corrupção na Prefeitura de Teresina
A Operação Gabinete de Ouro também prendeu o empresário Marcus Almeida de Moura, que atuava como servidor terceirizado na gestão do ex-prefeito.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar